AMO Amigos do Marco doa ao Hospital Divina Providência um equipamento para produção de Hipoclorito de Sodio.

O Hospital Divina Providência utiliza um dispositivo para a produção de hipoclorito de sódio, doado por uma associação italiana através dos Educadores sem fronteiras.

É um aparelho que permite produzir lotes de 50 litros de lixivia em cerca de 6 horas usando água, sal de mesa e eletricidade. Após esse período, a solução desinfetante está pronta para uso, tal como está ou diluída. 

Pode ser mantida por até 3-4 semanas sem perder o poder desinfetante.

O sistema è muito simples, barato e acima de tudo eficaz.

O engenheiro que o projetou e que é o presidente da associação decidiu doar um para o hospital. O valor comercial do equipamento é de 3.000-4.000 euros.

Caros senhores,

Na sequencia do vosso apelo segue o comprovativo da minha doacção.

Não pretendo que o meu nome ou valor de doacção sejam divulgados – cada um dá o que pode em dado momento e sei lá se no próximo mês o posso fazer, mas gostaria de ver na vossa página em cada mês um post sobre eventuais doacções globais que tenham recebido – em dinheiro ou espécie – e qual o uso que fizeram dessas doacções. Revelar qual a percentagem que isso representa na vossa dotação orçamental global funciona como incentivo para as pessoas se reverem na ajuda que prestam e transmite seriedade, num país em que o desvio é a regra. Algo como fizeram para as consultas, internamentos e ambulatórios de 2019, que foi muito útil para eu responder a algumas duvidas que as pessoas a quem me dirigi levantaram.

Esta é a forma que posso pensar de momento mais adequada para manterem os vossos eventuais doadores seguros da aplicação dos fundos que vos doam e manterem-nos como eventuais doadores no futuro.

Bom trabalho